Páginas

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Um caso que precisa ser esclarecido


Amplamente divulgado na mídia o que seria um caso de racismo numa escola de Bagé. Resumindo: a mãe registrou BO contra uma professora que teria chamado a filha dela de "negra suja e burra". Houve desentendimentos, e a escola cancelou a matrícula da aluna de 13 anos, e da irmã mais nova dela, ambas filhas de uma diarista.
Difícil avaliar o caso sem estar convivendo dentro dessa escola, dentro dessa sala de aula.
Acho uma evolução a lei que pune o racismo, uma coisa sem sentido e idiota demais.
Mas é preciso ir com calma com as coisas que acontecem numa sala de aula.
Vejo professores cada vez mais acuados por alunos agressivos, e muitas vezes incentivados pelos pais! Me chamou a atenção a entrevista do diretor da escola, que diz que a menina em questão já tem uma "vasta ficha" de mau comportamento dentro da escola.
Se foi racismo é preciso punir a professora.
Mas também é hipócrita proteger um mau aluno, que precisa ser educado, e não pode ser repreendido pelo simples fato de ser negro.
Acho uma bobagem essa coisa de raça.
Somos todos humanos.
O que deve ser investigado é se houve falta de respeito, e por parte de quem. Não dá pra crucificar uma professora sem as devidas provas. A verdade é que a escola, em vez de apenas ensinar, está tendo muitas vezes que EDUCAR, fazer o que as famílias não estão fazendo.... Então acho que nós, a sociedade, merecemos um esclarecimento desse caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário