Dizem, que as patinhas de um cão cheiram como algo próximo a pipoca ou um salgadinho de milho, os americanos denominam este odor de, "Fritos feeds", devido a marca de um salgadinho de milho tradicional neste país.
Por que isso acontece?
As bactérias e os fungos residem naturalmente na pele de todos os animais, incluindo cães e gatos. Os pés de ambas as espécies contêm pelos e muitas dobras, tais como as áreas entre os dedos e os espaços entre as almofadas das patas. Estas áreas têm níveis aumentados de humidade e diminuição da circulação de ar ao nível da pele.
O aumento da umidade e diminuida circulação de ar nestes ambientes permite que as bactérias residentes e leveduras a proliferar de forma exuberante. Estes micro-organismos emitem odores. Os gatos por se limparem mais profundamente do que os cães, eles são menos propensos a ter chulé.
Devo me preocupar?
Muitas vezes, um mau cheiro indica um problema ou doença, mas nem sempre.
As bactérias e os fungos vivem na pele de animais saudáveis, incluindo cães e gatos. Os pés, sendo a parte que tem contato direto com solo, caminham sobre todo tipo de coisas, e, ocasionalmente, lambido pela língua do animal (contendo micróbios adicionais) - podem ter um odor mais marcante que o resto do corpo. Este cheiro vagamente relacionado a comidas é, na maioria dos casos, apenas uma curiosidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário