Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

Câmara aprova abertura de crédito para o Anel Rodoviário

O projeto, protocolado no Legislativo há duas semanas, não dispunha de nenhum parecer técnico até a maratona de sessões extraordinárias de ontem, que acelerou o processo de tramitação. Como saldo, a prefeitura ganhou carta branca para iniciar a elaboração do edital.
O prazo para a conclusão desta etapa, de acordo com projeção preliminar, é de 45 dias. O convênio, que prevê a liberação de R$ 3,6 milhões do governo do Estado e uma contrapartida de R$ 410 mil do município, estabelece que a obra (2,5 quilômetros de pavimentação, em trecho que inicia na rua do Acampamento, Vila Gaúcha, e termina na rua Nilo Vaz Cachapuz, bairro Santa Cecília) deve ser realizada pela Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), ligada à Secretaria de Obras Públicas do Rio Grande do Sul. O prazo é de 16 meses.
Comemoração
A aprovação da abertura de crédito foi comemorada por integrantes da base e, especialmente, por um representante da oposição. "A obra sempre foi uma das minhas bandeiras", justificou o vereador Geraldo Saliba (PTB). Em sua declaração de voto, o petebista lembrou a elaboração dos dois projetos preliminares, que resultaram na proposta definitiva. "Foi uma batalha grande, que envolveu muitas reuniões e viagens. Mas finalmente conseguimos viabilizar a retomada do Anel Rodoviário", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário