Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Fiscalização da prefeitura aponta 10 carrinhos de lanche irregulares


Após matéria apontando carro-lanche em situação irregular, na esquina da rua Bento Gonçalves, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo promoveu uma ação de fiscalização, no centro da cidade, identificando outros nove pontos de comércio irregulares.

Segundo o secretário da pasta, Juliano Munhoz, o motivo da irregularidade foi o local escolhido pelos comerciantes: dentro do quadrilátero central que compreende a avenida Sete de Setembro e suas transversais.

A partir da notificação, os carros-lanches têm 10 dias para encontrar um novo local de venda. “Mesmo com alvará da Vigilância Sanitária, em hipótese alguma serão concedidos novos alvarás para o centro da cidade”, afirma.

Munhoz afirma que a fiscalização da secretaria acontece mensalmente, porém são divididas entre vários setores. “Nós temos uma pessoa para fiscalizar carros-lanches, bares, mercados e boates, entre outros serviços. Contamos com a ajuda da população para que denuncie as irregularidades”, observa.

Para colocar o carro-lanche em outros locais da cidade, os pedidos para instalação são avaliados por uma comissão formada pela Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Coordenação e Planejamento (Scoplan) e SMDet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário