Conforme o diretor geral do Ifsul, Leandro Camargo, o convênio entre Prefeitura e o instituto será desenvolvido pelos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Mulheres Mil, e tem como objetivo a utilização do Horto em projetos pedagógicos. A intenção do convênio é manter o espaço e proporcionar aos alunos uma aproximação prática com a terra. "Através deste contato, o aprendizado terá um maior significado para o estudante. Este é um passo muito importante dado pelo instituto, juntamente com prefeitura", comenta.
Segundo Camargo, o projeto terá início ainda no mês de setembro. A expectativa é que esta semana a chave do espaço seja entregue ao instituto de forma simbólica e na próxima semana o local passe por limpeza e roçado. A área total é de 3 hectares.
Entre as ações previstas estão a ampliação de mudas e hortaliças, o plantio de mudas ornamentais, produção de grãos e pastagens, plantio de plantas medicinais e aromáticas, criação de aves poedeiras, criação de peixes e abelhas. "Posteriormente pretendemos tornar o espaço como referência para novas tecnologias sociais", observa o diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário