Páginas

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Delegado diz que prevenção é a melhor arma contra assaltos ousados


Os três assaltos ocorridos na tarde de terça-feira deixaram a comunidade preocupada com a onda de crimes de roubos que vem ocorrendo em Bagé nos últimos meses.
No dia 29 de setembro, a agência dos Correios sofreu um assalto efetuado por motociclistas. E, desde junho, lotéricas e estabelecimentos comerciais, além de diversos pedestres, sofrem constantes roubos.
De acordo com o delegado Cristiano Ritta, da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), o delito não está além do normal. "Estamos em investigação, já possuímos suspeitos. O que nos surpreende é a dinâmica dos assaltos. Os ocorridos nesta terça-feira foram dos mais ousados e acreditamos que são os mesmos assaltantes", garante.
Ritta destaca que não foi identificado ainda o motivo. "Não posso garantir que tem uma ligação com o tráfico de drogas ou um plano concretizado, estamos investigando", ressalta.
O delegado salienta que a comunidade pode ajudar com a prevenção e precauções em relação à segurança. "Falta em todos hábitos de segurança. Câmeras em estabelecimentos comerciais são imprescindíveis hoje em dia. Atenção a clientes que entram no local com capacete; não pode ser autorizado essa conduta. Observar como chegaram, anotar placas, ver a descrição física do assaltante. Muito cuidado! Com o crescimento dos crimes a polícia pede mais precaução para a comunidade", enfatiza Ritta.
O delegado informa que os assaltantes não pertencem a uma quadrilha e ainda não foi definido o motivo de tantos assaltos. "Estamos com alguns indícios, como cor de motocicleta, atuação, algumas descrições das vítimas, mas acreditamos que é um trabalho individualizado e não uma rede de assaltantes. Estamos buscando informações e investigando", encerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário