sexta-feira, 10 de outubro de 2014
Obra de ampliação da rua Ernesto Médici aguarda conclusão
O projeto de ampliação da rua Ernesto Médici, para que ela fique com 10 metros de largura, entre a escola municipal Frederico Petrucci e o posto Sá Monmany. Iniciou em fins de fevereiro, porém ainda não foi concluído. O projeto, orçado em R$ 35 mil, tem estabelecido serviços de terraplanagem e pavimentação asfáltica CBUQ (concreto betuminoso usinado à quente).
Chuva
Conforme o secretário municipal de Atividade Urbanas, Paulinho Parera, a ampliação precisa dessa pavimentação com asfalto quente, porém a usina com que a Prefeitura de Bagé tem contrato está, no momento, produzindo asfalto para a obra de asfaltamento da zona Leste da cidade. “A operação tapa-buraco que estamos realizando no momento é com asfalto frio, que a prefeitura produz; no entanto, acredito que em torno de 20 dias iremos continuar a realizar a intervenção naquele local da Ernesto Médici”, explica Parera.
Conforme o secretário, o grande volume de chuvas que vem ocorrendo desde o mês de maio, tem sido, também, um entrave para as obras de pavimentação. “Com a chuva de hoje (ontem) não se faz operação de asfalto. Amanhã, se porventura tivermos um dia com sol, também não faremos por conta da alta umidade. Essa sequência de dias chuvosos ou com grande umidade tem afetado os serviços”, aponta o secretário da Smau. Parera também destaca que, apesar desse grande volume de chuvas, a secretaria está efetuando um cronograma de atividades nas vias da cidade. “Não é da maneira ideal, porque se tivéssemos um período de 15 a 20 dias com tempo bom, o trabalho andaria mais rápido”, frisa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário