O município de Bagé promoverá um seminário para estimular os agricultores familiares a ampliarem suas vendas junto ao poder público. Organizado pela 13ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), Emater Regional e Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Estado (SDR), o evento será realizado em setembro, em data a ser definida.
A legislação federal determina que, no mínimo, 30% da merenda escolar seja adquirida diretamente da agricultura familiar. Bagé recebe semestralmente cerca de R$ 500 mil para destinar à merenda de 21 escolas estaduais. Contudo, a agente financeiro da 13ª CRE, Sandra Ignácio, diz que cada escola realiza duas chamadas públicas por semestre para aquisição de alimentos, mas nenhum produtor participa do processo.
Junto à equipe de Alimentação Escolar da 13ª CRE, Sandra debateu o assunto, esta semana, com os representantes da SDR e da Emater Regional. No encontro, que aconteceu no auditório da Coordenadoria, em Bagé, foi destacado que a proposta beneficiará as duas partes envolvidas, pois incrementará a renda dos produtores e contemplará os estudantes com alimentos saudáveis.
http://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/2014/08/11/seminario-vai-estimular-agricultores-familiares-a-venderem-produtos-para-merenda-escolar
Nenhum comentário:
Postar um comentário