Páginas

sábado, 9 de agosto de 2014

Cavaletes estão proibidos nos canteiros de Bagé



A propaganda eleitoral foi banida dos canteiros centrais das ruas e avenidas de Bagé. A decisão, que consta em ata assinada pela representação da Justiça Eleitoral, do Ministério Público e presidentes dos diretórios municipais, também proíbe a instalação dos populares cavaletes, faixas e cartazes na avenida 24 de março, em Candiota, e na avenida Getúlio Vargas, em Hulha Negra.
A intenção é assegurar o bom andamento do trânsito de veículos e pedestres. Nas vias públicas é permitida, das 6h às 22h, a colocação dos cavaletes, a exemplo de bonecos, cartazes, mesas para distribuição do material de campanha e bandeiras, desde que móveis. As bandeiras, entretanto, não poderão invadir a pista de rolamento e atrapalhar o trânsito. A determinação prevê que a Brigada Militar poderá agir independentemente da autorização ou supervisão da Justiça Eleitoral.
A afixação e divulgação de propaganda eleitoral também é vedada às praças. O uso de alto-falantes e amplificadores de som em distância inferior a 200 metros da sede dos poderes Executivo e Legislativo dos municípios, das sedes dos órgãos judiciais, dos quartéis, dos hospitais e casas de saúde, escolas, bibliotecas públicas e igrejas, quando em funcionamento, também está proibido nos três municípios.
Também é vedada a propaganda eleitoral de qualquer natureza em postes de iluminação pública, em utensílios de sinalização de tráfego e outros equipamentos urbanos ou rurais, passarelas, pontes, paradas de ônibus, tapumes, obras, cercas e muros públicos, veículos coletivos de transporte, táxi, árvores, rótulas e rotatórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário