Páginas

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Espera de 14 meses para exame odontológico !


Uma dor insistente no dente fez a dona de casa Ana Meneses procurar o posto de saúde próximo a sua residência, no Prado Velho. Como não há dentista no local, ela não pôde ser atendida. Então foi até o Posto de Atendimento Médico I, onde conseguiu consultar. Mas o problema não acabava ali.
Segundo Ana, o dentista pediu um exame. "É necessário fazê-lo para ver se é preciso realizar um tratamento de canal. Quando saí do consultório e fui marcar, a atendente me avisou que demorava um pouquinho, eu imaginava que era uns três ou seis meses. Então ela me respondeu que a espera é de um ano e dois meses, em média. O motivo é que o profissional que faz este exame está saindo em licença e quem vai substituí-lo não faz o procedimento", conta. A dona de casa agendou, mas já está sentindo novamente as dores no mesmo dente, e uma consulta particular está fora de cogitação. "Já até me informei sobre preços e o mais em conta que achei é de R$ 500. Eu não tenho como pagar", enfatiza.
A Secretaria Municipal de Saúde foi procurada pela reportagem, mas até o fechamento desta edição não havia dado o retorno sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário