Páginas

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Fiscalização dos carroceiros será retomada

Com o intuito de retomar as fiscalizações de animais de grande porte soltos na área urbana, que desde março não acontece, na última sexta-feira, as Secretarias Municipais de Transporte e Circulação (SMTC) e de Trabalho e Assistência Social (SMTAS) estão realizando o recadastramento e microchipagem dos animais que integram o Programa Carroceiro Legal. Até agora, 208 pessoas tiveram o cadastro atualizado.
A situação dos animais soltos em via pública gerou incidentes com morte e com isso, o município intensificou a apreensão. Conforme o secretário da SMTC, Antônio Luiz Arla da Silva, "por enquanto não estão acontecendo as blitz, mas houve um aumento no horário e funcionários do órgão estão realizando buscas nos finais de semana e em horários diferenciados, na quarta e sexta- feira. Nestes dias o trabalho é realizado até as 21h", observa.
Arla informa que ainda não foi possível implantar o sistema de plantão por falta de profissionais e estrutura na secretaria. Cerca de 80% de animais apreendidos, segundo o secretário, não é de carroceiros. "As pessoas criam cavalos como bichos de estimação e acabam deixando os animais soltos", disse.
Para amenizar está situação, o município irá elaborar um Projeto de Lei obrigando a todos os proprietários, a colocação de microchip nos animais criados na cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário