O Sindicato Rural de Pinheiro Machado faz uma reunião hoje para tratar do aparelho de medição da espessura da fibra da lã OFDA 2000.
O aparelho foi adquirido recentemente pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), por meio de um convênio firmado entre a Associação e Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), com recursos disponibilizados pelo Fundo de Desenvolvimento da Ovinocultura do Estado (Fundovinos).
O investimento, de aproximadamente R$ 300 mil, vai contemplar todos os ovinocultores criadores de raças produtoras de lã, sejam eles sócios ou não sócios.O aparelho é fabricado na Austrália e não possui similar no Brasil. Segundo o tesoureiro e Supervisor Administrativo da Arco, Paulo Sérgio Soares, o OFDA 2000 vai contribuir para o melhoramento genético e de reprodutores das raças produtoras de lã, bem como para a qualificação da lã de fêmeas da raça Merino Australiano (Merino fino). "Com a aquisição deste aparelho estaremos prestando um importante serviço aos criadores de raças produtoras de lã. Só no Rio Grande do Sul, 80% do rebanho é formado por raças laneiras, o que equivale a mais de três milhões de animais", comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário