Páginas

sábado, 16 de agosto de 2014

Museu Dom Diogo de Souza abre as portas


Amanhã, domingo, 17 de agosto, dia nacional do Patrimônio Histórico, o Museu Dom Diogo de Souza abre as portas para um passeio pelo passado de Bagé. O trajeto inicia e encerra na mesma sala, em meio a miniaturas, vídeos, fotos e detalhes arquitetônicos de prédios que ainda integram a paisagem, e de construções que já desapareceram do horizonte.
As réplicas incorporadas ao acervo da Sala do Patrimônio, como foi batizado o espaço, foram elaboradas por acadêmicos do curso de arquitetura da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). E de acordo com a diretora do Museu, Maria Luísa Pêgas (Lala), novas peças devem ser integradas à coleção. "O trabalho ajuda a educar a comunidade, remetendo ao conjunto arquitetônico que ainda temos e ao que já desapareceu. Mas é importante destacar que não queremos uma cidade cenográfica, em miniatura. Nossa luta é para manter viva nossa bela paisagem histórica", destaca.
A programação da Semana do Patrimônio de Bagé, segundo Cármen Barros, uma das coordenadoras do Museu, será complementada nos próximos dias, com o lançamento de um concurso de fotografias.
Local
Museu Dom Diogo de Souza
Endereço:
 Rua Emílio Guilayn, 759
Horários: das 14h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário