Páginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Comunidade vai eleger professores que são destaque em Bagé


O troféu Professor do Ano, em outubro, propõe a valorização e divulgação de experiências educacionais de qualidade. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Trata-se da 10ª edição. Entre as categorias, uma novidade: o troféu Rubem Alves. A ideia é premiar cinco docentes que, ao longo da história, tiveram seu trabalho perpetuado. Os nomes devem ser apontados pela comunidade. Trinta e cinco entidades ligadas à educação indicam, cada uma delas, um nome.
Esses protagonistas da educação bageense, logo, poderão ser votados. Ou seja, por meio da site da prefeitura, o bageense aponta aqueles que, acredita, são merecedores do título. Uma parceria com o jornal FOLHA do SUL garantirá àqueles que não têm acesso à internet a mesma voz. Cupons serão impressos no jornal. Os leitores podem, assim, depositar seus votos em uma urna que ficará disponível na sede do veículo de comunicação, na Bento Gonçalves, 49 - esquerda. Datas ainda serão divulgadas.
Há outras quatro categorias. O troféu Professor do Ano, por exemplo, será concedido a um professor por escola. Os profissionais serão escolhidos pela comunidade escolar por meio de voto. A Smed estipulou, como critérios para a escolha, a pontualidade, a frequência, relacionamento interpessoal, profissionalismo e prática inovadora. Na categoria Professor Destaque, o troféu será concedido mediante avaliação do projeto apresentado. Nos projetos submetidos, devem ser observados a relevância educacional e resultados parciais ou finais da atividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário