Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Bagé pode ter curso de paramotor


No último mês, os bageenses viram um novo colorido no céu: o paramotor do professor de Educação Física Henrique Abib. Na última semana, ele percorreu o centro de Bagé e garante que é um voo “com segurança total”.
O esporte legalizado conta com motor, paraquedas e paraquedas reserva. Abib aprendeu em São Gabriel, com o instrutor de Porto Alegre, Ânderson Beck, que é presidente da Confederação Brasileira de Paramotor. Inclusive, Abib está montando uma turma de alunos na cidade para trazer o curso para Bagé.
Questionado sobre a emoção de voar, Abib afirma: “É muito legal. Não tenho como descrever, só voando para saber”. O paramotor pode decolar de qualquer campo e tem autonomia de duas horas de voo pelo combustível. O dia ideal para a prática do esporte deve ter, no máximo, ventos de cinco quilômetros por hora. Em Bagé, também voa com Abib o produtor rural Ico Dalmazo. Para o próximo sábado, os dois planejam sobrevoar Bagé.
Radical
Abib, que é proprietário de uma academia, conta que sempre gostou de esportes radicais. Já praticou rappel e escalada, entre outros. Ele está treinando triatlo (combinação de natação, ciclismo e corrida)e diz que está sempre procurando novidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário