Páginas

terça-feira, 5 de agosto de 2014

CAT é inaugurado com atraso, e ainda sem local próprio


O que era para ser um dos legados da Copa do Mundo da Fifa, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) não funcionou durante a competição. Sua inauguração oficial acontece quase 20 dias após o ENCERRAMENTO do campeonato. Entretanto, mesmo com a inauguração, o serviço ainda não tem prédio próprio, já que aguarda doação de terreno para iniciar as obras.
A construção do CAT foi anunciada em dezembro de 2012, com verba de R$ 500 mil destinadas pela Secretaria de Turismo do Estado. A estrutura era prevista para ser construída no Complexo Esportivo Presidente Médici, mas em fevereiro, após uma vistoria realizada pela equipe do núcleo de projetos da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur), foi definida a área vaga ao lado da sede da Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur), na Santa Tecla. Agora irá funcionar no mesmo imóvel onde funciona o Centro de Informações Turísticas (CIT), que já presta serviço semelhante.
Quanto ao recurso de meio milhão, só será liberado após a doação do terreno do município para o Estado, conforme relata o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juliano Munhoz. "O Estado não vai liberar o recurso se não tiver o terreno para a construção. Depois que o município realizar a cedência da área, aí sim o recurso é liberado", comenta.
Segundo Munhoz, a cedência deve ser finalizada em 20 dias. O secretário de Coordenação e Planejamento, Gustavo Morais, garante que a parte técnica para viabilização da doação já está pronta. Falta apenas um parecer da Procuradoria Jurídica do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário