Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Copa de Powerlifting atrai fisiculturistas de todo o estado

O auditório do Palacete Pedro Osório lotou na tarde de sábado com atletas de várias cidades. A 11ª Copa Internacional de Powerlifting Vilmar Oliveira reuniu competidores não só de Bagé, mas também Pelotas, Rio Grande, São Gabriel, Santa Maria e Uruguai.

Abrangendo quatro modalidades de halterofilismo (supino, levantamento terra, agachamento e power bíceps) nas categorias masculino e feminino, a competição reafirma os esportes de força em Bagé e região.
O promotor da competição, Cristiano Centena, relata que foram 79 competidores, ao total. O evento, que vem crescendo a cada edição, já atrai até fisiculturistas de outros países. Nesta competição, por exemplo, participaram dois atletas uruguaios, conforme conta Centena.
Destaques da competição
Campeão na categoria agachamento feminino, Liane Nunes, 29 anos, não é novata na competição. Na última edição da copa ela também arrebatou o primeiro lugar na categoria com 170 kg. Em um ambiente tipicamente masculino, ela se sobressai pelo físico e feminilidade. Mas já é veterana nas academias, malhando há mais de dez anos.

Um comentário:

  1. O nome correto da atleta é Liane Silva da Silva da academia Força bruta de Pelotas.

    ResponderExcluir